sábado, 11 de setembro de 2010

Niew huis!

No laboratório, todas as vrijdagen (sextas) tem meeting às 8h45 com o pessoal do nosso cluster para saber o que cada um está fazendo, o que está acontecendo pelo mundo na área biotecnológica, enfim, pra atualizar todos. A primeira de que participei foi ontem e estava bem interessante, bem light, conversas sobre conferências, etc. Ao meio-dia fui almoçar em casa! Coisa boa, casa nova! De tarde já recebi meu novo acesso à intranet no lab (enfim!) e assim que pude fui pra casa, estava podrassa! Mas claro que antes fui dar aquela pedalada clássica no final do dia...


O zaterdag (sábado) amanheceu ensolarado, uma delicia! Aproveitei pra limpar bem o banheiro, estava um horror! Mas agora está tão cheiroso que se sente lá do corredor. Assim até me animei a registrar esse cafofinho tão aconchegante! Ao longo do post estão algumas fotos do room!

Ah, ainda não expliquei sobre os rooms do prédio. Até onde eu sei são quase todos iguais, e são chamados self-contained, pois possuem banheiro e cozinha próprios. Existem 10 rooms como estes em cada corredor, e a estes somente têm acesso os respectivos moradores. Do lado de fora ainda tem mais 3 apartamentos que possuem sala separada (um luxo!). Cada corredor tem também uma máquina de lavar e uma geladeira comunitários, além de banheiros e materiais de limpeza. 
Esse prédio onde moro, o Bornsesteeg (ou Borns) só tem estudante internacional. De uns tempos pra cá parece que aconteceram alguns desentendimentos entre moradores holandeses e os de fora, ainda não sei direito a história. Mas então o Idealis, que é a instituição que intermedia a WUR com as moradias estudantis, estabeleceu que este estaria disponível somente para foreingers. Ok, então. 

4 comentários:

  1. lindo, lindo, lindo... que estranho esse negócio de dividir estrangeiros e nacionais em um ambiente universitário... estranho é o mínimo. Keep in touch! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!Amei o seu blog...que experiência hein!!!Lindo seu cafifinhoinhoinhoinho!!!
    Bjusss...saudade!!!

    ResponderExcluir
  3. Filha, estou adorando ler o teu blog. Quero te dizer que está muito bem organizado. Até parece de profissional da imprensa. Estou ansiosa para ver o que vais falar sobre Brussels.

    ResponderExcluir
  4. Pô, continuam as fichas caindo, filha. Muita coisa que vi e ouvi só entendi lendo o que escreveste. Beijos.

    ResponderExcluir