Muita correria no caminho para o aeroporto. Não sei por que, mas sempre fico muito preocupada com horários de transportes coletivos de longas distâncias, procuro chegar com bastante folga para não perder a hora. Talvez eu seja assim, pois sei que para quase todo o resto estou sempre atrasada...
Só o transtorno de descer as escadarias do prédio com as malas pesadas e mais o demorado café no Angeloni não foram suficientes para tornar o trajeto mais emocionante. Todos os engarrafamentos do mundo aconteceram na nossa frente exatamente quando estávamos a caminho do aeroporto! Pegamos a Lusa no hotel e lá fomos de comboio liderado pela Flecha de Prata para o sul da ilha. Mas tudo bem, chegamos na hora, porque “no final o bem sempre vence”...
Check in feito, ainda tivemos tempo de sobra para o último chopp no Brasil! Ok, chega, vamo lá, falta “só” uma hora para o embarque! E me fui pra sala de embarque. Muitos beijos e abraços de despedida!
Afinal, o vôo saiu atrasado mais de uma hora, pode? Nesse meio tempo, na sala de embarque, encontrei o Leo, colega de Biometria do RGV, que estava indo para Manaus num congresso de Botânica com mais alguns colegas. Como é bom conversar! E esse foi só o primeiro approach que tive o prazer de ter durante o deslocamento aéreo. Em seguida o colega dispersou e comecei a conversar com um paulista, professor de Sociologia da UFSC que estava ao meu lado, só conheço gente boa!
Minha mamy querida! |
Chegando em Guarulhos (já era umas 16h30) tive que resgatar minha bagagem. Pelo menos agora somente pegaria as malas novamente em Amsterdam! A escala em Frankfurt seria só pra troca de aeronave. Encontrei o pessoal da botânica novamente, tomei um café com eles e faltando umas 4 horas para a hora do embarque resolvi ir para a imensa fila do check in internacional da TAM. Ainda bem! Olha, demorou horrores pra chegar ao balcão de atendimento. Na fila, conheci mais dois aventureiros muito gente boa rumo ao Caminho de Santiago na Espanha, o Anselmo e o Marcel. A meta deles é caminhar 20 km/dia a partir de Bugros. No balcão, perguntei umas 45 vezes pro atendente se eu não precisaria mesmo pegar a bagagem na Alemanha. Ok, ok, entendi. Seria só em AMS mesmo! Aliás, já deixa eu esclarecer: AMS é a sigla do Luchthaven Schiphol (aeroporto), mas o Schiphol não fica EM Amsterdam. Ele está na região metropolitana, em Haarlemmermeer. E por aqui abreviam a capital como A’dam!
Após longa espera em frente ao portão 13 e sem tomadas disponíveis (todo mundo usando!) finalmente chamaram para embarque no vôo JJ8070, que saiu pontualmente como previsto, às 22h. O avião da Tam estava lotadaço. Cada fileira (da classe econômica, claro) tinha 10 desconfortáveis poltronas, 3-4-3. A minha ficava no meio da fileira do corredor; ou seja, ir ao banheiro no meio da noite nem pensar! Travesseiro, cobertor, fone de ouvido kit banheiro e tapa-olho estavam incluídos pelo menos! E cada assento com uma tela individual, vários filmes disponíveis e dados da viagem. Tinha festival Woody Allen! As refeições eram muito boas para que está a 10 km acima do nível do mar, com opções vegetarianas e servidas nos horários do Brasil. Ao meu lado havia um senhor, Jose Luis, de Barcelona (tenho conhecido muita gente de lá! Preciso visitar a Cataluña!). Ele já viajou muito por toda a América Latina e do Norte, contou várias histórias, disse que gosta muito de lá. Contou que não conseguia dormir direito nas trips de avião, mas afinal quem não conseguiu dormir fui eu! Maluca pra ir ao banheiro de madrugada e o então senhor com “insônia” estava no auge do sono! Que inveja... até que resolvi mobilizar os dois que estavam do meu outro lado, um francês e uma brasileira, ufa!!!
Imagem da "tevezinha" com o trajeto todo; repara o nosso aviãozinho, já em cima de Frankfurt! |
No mais, tudo certo, só que não deixaram levar o cobertor de brinde! Quando estávamos aterrissando tirei umas fotos da tevezinha com imagens da pista e do trajeto percorrido (bem coisa de turista! hehe).
Bem, primeira etapa internacional de viagem completada com sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário